quinta-feira, 7 de julho de 2011

Corra que a polícia vem ai

As primeiras convocações de atletas da ADC Intelli para a seleção paulista foram comemoradas ao máximo, mas também geraram histórias hilárias para nossos arquivos.

A pioneira das convocações, nos anos 80, trouxe os nomes de Euller, Tonico e Nildo da Rocha, estrelas da equipe de Orlândia.

Radiantes, dias depois os três convocados ‘fresquinhos’ seguiram para a capital, onde a Intelli teria um compromisso pelo Campeonato Paulista e após o duelo o trio seguiria para a apresentação no selecionado bandeirante.

Depois do jogo, tudo preparado, despedida do grupo e partida rumo à Guarulhos, onde ficaria concentrada a Seleção Paulista de Futsal, porém, ninguém contava que no caminho haveria um pequeno percalço.

Uma constatação breve: O motorista dos atletas atendia pelo nome de ‘Pioi’ e é pai do grande jogador de basquete, Alex Garcia, que defende o Brasília, atual Campeão Brasileiro da modalidade.

Habituado com o trânsito pacato do interior paulista, o motorista não se deu bem com as loucuras do trânsito da capital. Em dado momento, enquanto procurava seu destino, se distraiu e entrou na contramão de uma movimentada avenida, não demorou muito e a polícia paulistana surgiu dando a ordem com todo carinho: “ENCOSTA, ENCOSTA, ENCOSTA”

Sem pestanejar, ‘Pioi’ e os selecionáveis estacionaram e desceram com agilidade, ouvindo outra ordem afetiva: “MÃOS PRA CIMA, ENCOSTA NA PAREDE VAGABUNDOS”

Até que fosse possível iniciar um diálogo e explicar a situação, os atletas orlandinos receberam muita mão boba da lei e gritos recheados de saliva na orelha. Demorou, mas o episódio foi explicado e desfeito o mal entendido, os policiais resolveram escoltar os jogadores até as proximidades da concentração da Seleção Paulista.

Final feliz... Mas por pouco nossos heróis não trocaram a seleção pelo camburão, a bola pela pistola e a concentração pela prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário